A arte obscura das pinturas de Esao Andrews

Esao Andrews é americano nascido em Mesa, Arizona, porém cursou Artes em New York e hoje mora no Brooklyn, também em NY. Dono de um talento louvável para pinturas e afins, é peculiar ao estilo de Andrews pinturas com fortes conotações obscuras e subliminares, que remeten-nos à reflexão, dentre muitas outras tangíveis, das relações sociais dos seres humanos e  o modo como encaram suas rotinas.

As pinturas de Esao Andrews originalmente são amplamente difundidas entre os menos conservadores e adeptos de movimentos góticos, dark’s em geral e pessoas propensas ao gosto pelas trevas e escuridão, porém nos dias de hoje, com diversos projetos de desmistificação das artes, as pinturas de Andrews são levadas aos mais diferentes tipos de pessoas, que nelas encontram beleza e talento, provando mais uma vez que a arte é digna de ser apreciada por todos, independentemente de dogmas religiosos, culturas e/ou paradigmas limitantes quaisquer.

Eu, particularmente, não sou gótico e tão pouco tenho propensão às trevas (eu acho!), porém achei as pinturas do americano Andrews tão dotadas de beleza quanto aquelas mais conservadoras, que podemos encontrar em um portfólio de Tarsília do Amaral, por exemplo.

Portfólio: esao.net

Portfólio: esao.net

5 Respostas to “A arte obscura das pinturas de Esao Andrews”

  1. Particularmente adoro a arte obscura de muitos designeres e artistas plasticos.A arte obscura é um grande atrativo para mim, te indico o trabalho da artista plastica espanhola Victoria Frances,que possuiu um belo trabalho que explora todo o misticismo do universo gótico. parabéns o post ficou muito interessante.
    bjus

  2. me chamou atençao aquela Blue Sky Noise por Esao Andrews

  3. A expressão e as cores usadas diferenciam mto das outras obras jah expostas aki, eu diria q elas são “diferentes”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s