As intervenções urbanas de Mark Jenkins

Mark Jenkins (nascido em 1970, Fairfax, Virgínia) é um artista americano conhecido por seus trabalhos no estilo Arte Urbana (Intervenção), que consiste basicamente, através de muito bom humor e criatividade, na criação de instalações que venham de desencontro as rotinas do dia a dia moderno das pessoas que habitam as grandes metrópoles, gerando nelas o desconforto e a curiosidade para com aquilo que se deparam.

Jenkins utilza-se dos mais variados materiais possíveis para elaboração das suas instalações, porém, dentre eles destacam-se as roupas utilizadas nos manequins forjados e o plástico utilizado para seus respectivos preenchimentos. Jenkins já teve suas obras publicadas em grandes jornais e revistas como Time Out, The Washington Post e o The Independent, além de menções no livro Hidden Track: How Visual Culture is Going Places .

O artista já esteve no Brasil mostrando seu trabalho em galerias e em ambientes fechados, onde fora altamente elogiado por ensinar o processo de criação de suas instalações através de workshops especialmente organizados para a sua presença.

Portfólio: xmarkjenkinsx.com

Portfólio: xmarkjenkinsx.com

2 Respostas to “As intervenções urbanas de Mark Jenkins”

  1. Walyria S.A.Netto Says:

    Há vários tipos de procura e é bom que seja assim. Mas o que admiro são as pessoas que procuram algo no bom. No lado bom das pessoas, no lado bom das coisas, pra aprender com elas.Este também é o caso do Bruno,sua sensibilidade o leva para causas nobres, sensações criativas, animadas,positivas nos fazendo crescer co ele e suas descobertas.

    • oi Wal,

      obrigado pelas palavras, são pessoas como você que fazem valer a pena todo o trabalho que é para manter este blog e suas atualizações diárias (…)
      sem mencionar sua inteligência e carisma sobrenaturais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s