NOFX @ Santana Hall – SP, 2010

Mais de 5 mil pessoas (incluindo eu) se reuniram na noite do dia 04 de março para juntos celebrarem o show daquela que é considerada um dos exponentes máximos do punk/rock. Formada em 1983, em Berkeley, na Califórnia, a banda NOFX é uma das últimas remanescentes e legítima representante do punk. O movimento, surgido na década de 70 com a banda norte-americana Ramones e as inglesas Sex Pistols e The Clash, que englobava toda uma forma de se vestir, atitudes, rebeldia contra o sistema e música marcada por bicordes tão repetitivos quanto desenfreados.

Os shows no Brasil (passaram antes por Curitiba e Porto Alegre) fazem parte da turnê internacional da banda para promover o álbum Coaster, lançado no ano passado. Eles também estão divulgando o novo DVD duplo NOFX Backstage Passport, com cenas inéditas do grupo em seus shows pelo mundo, inclusive pelo Brasil, Argentina, Peru, Chile, Japão, China e África do Sul.

A banda abriu de cara com a música que levou o quarteto à fama entre os roqueiros americanos, Linoleum.  Daí em diante foi um festival de músicas, Seeing Double at The Triple Rock, The Brews, We Called It America, Fuck The Kids e It’s My Job To Keep Punk Rock Elite, não exatamente nessa ordem, toda cantaroladas e agitadas pela platéia que ali freneticamente se debatia entre os presentes. Do meio das rodas era possível escutar os gritos de felicidade a cada acorde de Reeko, Drugs Are Good, Eat The Meek, Punch Her In The Cunt, Bob e Live It Alone. Outro bom momento foi o animadíssimo cover de Radio, clássico do Rancid que a banda gravou no famoso split BYO Split Series, Vol. 3, onde a banda de Tim Armstrong toca covers do NOFX e a banda de Fat Mike retribuiu a gentileza.

Em certo momento do show, ao ser atingido no rosto por um objeto, que depois foi contato ser um chinelo tipo “havaianas”, Fat Mike disse: “Ei, não joguem chinelos em mim… Mas espere aí… Quem diabos vem de chinelos em um show punk?”, perguntava inconformado o líder da banda.

Do início ao fim, o show foi marcado pela presença dos maiores hits da banda, que com fôlego de garotos de 18 anos, não davam trégua a agitada platéia, emendando música após música até ao término do espetáculo, marcado por uma imensa e interminável salva de palmas à banda, que fora retribuída com calorosos obrigados e a promessa de voltarem o quanto antes às terras paulistanas, lugar este que pela sua terceira vez teve a oportunidade de receber os caras da banda.

Com um sentimento de quero mais, deixo aqui minhas palavras: Voltem Sempre!!

Site Oficial: nofxofficialwebsite.com Fã Clube: facebook.com/nofx

Vídeo do show em São Paulo.

Vídeo do show em Porto Alegre

Site Oficial: nofxofficialwebsite.com Fã Clube: facebook.com/nofx

6 Respostas to “NOFX @ Santana Hall – SP, 2010”

  1. Japa ruutz Says:

    Vixi fui nos 2 show deles e quero i em mais 1!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Soraia Firmino Says:

    Muitos gatinhos no show hehehe

    adoooorei master (…)

    • por razões de minhas preferências, prefiro não comentar sobre possíves “gatinhos” (!)

      mas que tinha bastante mulher bonita, aí sim tinha rsrs

      Bjus Soraia
      Obrigado pelo comment!

  3. Felipe Sorín Says:

    estive no show e foi show de bola, os cara tocam super bem e a presença de palco dos mesmos é tão contagiante que, embora superlotado e a galera em bates-cabeça intensos, não vi uma briga ou desentendimento!!

    Só espero que eles não demorem pra voltar!!

    • Concordo com você Felipe, também não vi uma briga sequer, somente um empurra-empurra totalmente normal para um show de punk/rock de 1ª linha!

      Abrx..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s