Nick van Woert e sua “estranha” arte sob bustos

Detentor de um talento tão notório quanto bizarro, Nick van Woert é um artista plástico de origem norte americana que hoje vive, produz e divulga suas peças sob solo europeu, mais precisamente na Holanda.

O extravagante trabalho de Nick pressupõe a releitura de um busto clássico de moldes gregos à uma visão, digamos assim, menos clássica e mais extravagante. Utilizando os mais diversos tipos de materiais, como gomas de mascar usadas, bolinhas de papel molhadas, resinas coloridas, bases líquidas de acrílico, cimento e embutidos de madeira, dentre muitos outros materiais, a fim de como propósito final, chegar às obras como propostas nas imagens.

O intuito de Nick com as suas obras é o de levar aos observadores, tomando como princípio o busto grego clássico o homem de antigamente, as muitas formas e cores que o homem moderno passou a ter, dadas as multirelações humanas dos dias de hoje, remetendo-nos a reflexão do quanto enriquecedor pode ser a globalização e a mescla de culturas e raças que nos permitimos com o passar dos tempos.

Muito interessante, porém ainda sim bizarro (imoral).

Portfólio: work.fourteensquarefeet.com

Portfólio: work.fourteensquarefeet.com

Uma resposta to “Nick van Woert e sua “estranha” arte sob bustos”

  1. Qm diria q esse materiais “gomas de mascar , bolinhas de papel molhadas, resinas coloridas, bases líquidas de acrílico”, se transformariam em arte, o ser humano tem q ir mto além do seu presente, para chegar ond chegou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s