“Jogo de Sombras” por Kumi Yamashita

Japonesa de origem e criação, porém com obras e experimentos em exposição nos quatro cantos do mundo, Kumi Yamashita é considerada um dos grandes exponenciais de arte contemporânea de seu país, dada a sua criatividade no manuseio de materiais como o alumínio e madeira  quando em conjunto com luzes, a fim de transpor o imaginável humano através da sobreposição de sombras às suas obras, daí o nome da sua série “Shadow Play“, que em português traduz em Jogo de Sombras.

Basicamente o trabalho de Yamashita consiste em sombras estrategicamente emitidas em experimentos diversos, de modo a despertar o sentimento de curiosidade e interpretação dos observadores, que admirados revelam-se com a consistência e criatividade inerte ao trabalho da japonesa.

Além do foto ensaio aqui disponibilizado para apreciação, segue vídeo demonstrativo de um dos trabalhos de Yamashita, que serve de alicerce aos elogios aqui feitos por eu à artista.

Portfólio: kumiyamashita.com

Portfólio: kumiyamashita.com

3 Respostas to ““Jogo de Sombras” por Kumi Yamashita”

  1. L. Marcos Batista Says:

    O mundo da arte, é o infinito.

  2. Nossa Adorei esse jogo de sombras, mto criativo e interessante, pois desperta a curiosidade de tentar descobrir como q ela transformou esses objetos nessas sombras… Parabéns pelo Post, mais uma vez fui surpreendida com tamanha arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s