Os acidentes do Rally Paris Dakar 2010

Pela 2ª vez consecutiva acontecido na América do Sul (2009 e 2010 segmentos Argentina à Chile), o Rally Paris Dakar é considerado o maior expoente do esporte de corrida em terrenos acidentados do mundo. São mais de 100 equipes que, divididas em caminhões, SUVs,  motos e quadriciclos cruzam os mais perigosos e sinuosos trechos da corrida em um intervalo de 16 dias, que vão desde terrenos acidentados sobre cascalho e rios, a infindáveis e quentes dunas de areia e montanhas de pedras nos desertos, trechos estes que escondem os mais variados tipos de armadilhas da natureza.

Famoso pelos sempre constantes acidentes e por ocasionais mortes de pilotos mais inexperientes, o Rally desde ano, que chegou a sua etapa final agora em 16 de janeiro que teve como vencedor a equipe Volkswagen, registrou um número recorde de acidentes, foram muitos os veículos irreconhecíveis, dados os capotamentos.

Registrou-se também a morte de uma turista que assistia ao evento e fora atropelada pelo carro de um competidor que fatalmente perdeu o controle e também ainda registrou-se a queda de um helicóptero da imprensa que fazia a cobertura do evento, dado o infindável calor e consequente superaquecimento da máquina.

Reuni neste post algumas fotos dos acidentes acima relatados, tomei a liberdade de não postar as fotos consideradas apelativas, dado o alto teor de carnificina humana que as mesmas continham e o vídeo oficial de campanha do evento em 2010.

Site oficial: dakar.com

Site oficial: dakar.com

3 Respostas to “Os acidentes do Rally Paris Dakar 2010”

  1. Comentario…

    [..]Articulo Indexado Correctamente[..]…

  2. Rally um esporte d belezas naturais, por onde passa mas tb q corre mtos riscos, infelizmente alguns são fatais e trazem a tristeza p/ estes, outros trazem a felicidade ao completar a prova.

    • sem dúvidas um esporte de muito prestígio e de reconhecimento mundial, porém, pesquisando, descobri que esse “perigo” anexo ao Paris Dakar é de origem proposital por parte dos organizadores, onde o mesmo serve como marketing para o evento.

      Estratégia interessante esta dos organizadores, embora muitas vezes ocasione a morte tanto dos participantes quanto dos expectadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s