Arte no couro de Mark Evans
Desde o início, o Blog Espaço Imoral tem se dedicado à reprodução das mais diversas e inusitadas formas de expressão de arte, mas nenhum dos artistas até então aqui apresentados comparam-se a Mark Evans, norte americano de trinta e poucos anos que se dedica a expressão da arte em telas forradas por mantos de couro.
Em constate exposição por galerias ao redor do planeta, o trabalho de Evans cada vez mais é motivo de notas de imprensa e elogios dos críticos em geral, pelo fato das suas obras fazerem menção desde ao ícone do reggae, Bob Marley, passando pelo boxeador Muhammad Ali e pelo ex-presidente norte americano Winston Churchill e terminando com uma reprodução do crucificamento de Jesus CRisto.
Através de uma técnica única de micro perfuração e raspagem do couro com o uso exclusivo de facas, Evans transforma aquela antes tela marrom em verdadeiras obras de arte, onde nota-se o realismo de expressões e riqueza de detalhes.
Porfólio: markevansart.com
- Running Bulls – A Beautiful Irony
- Running Bulls – A Beautiful Irony (confecção)
- Cinephile Crucifixion e Mark Evans
- Cinephile Crucifixion (detalhes)
- The Butterfly Who Stings – Ali X Doug Jones (confecção)
- Winston (confecção)
- Unnamed
- The Great Escape
- Muhammad Ali e Bob Marley
- Very B.I.G.
Porfólio: markevansart.com
14/02/2010 às 10:12 AM
pois é, feito “NO COURO” hehehe, soa até engraçado, entende…
Falando sério agora: repare no artista, uma rapaz jovem e super talentoso, quantos destes não devem existir aqui no Brasil, porém com a falta de incentivo do Estado e do Governo, estes brasileiros nunca descobertos crescerão às margens da arte, rodeadas de drogas e outras inutilidades….
Talvez o talento em si não seja pra poucos, mas a oportunidade, essa sim é pra únicos.
Bjus Jenny
12/02/2010 às 7:52 PM
Se não citasse q era feito no couro não iria maginar nunk, Perfeição d primeira mão, repito sempre Admiro pessoas q possuem esse DOM para a arte, seja ela numa fotografia, pintura e até msm no couro, esse talento é para poucos e mais raro ainda são as oportunidades q possuem.