FilmeFobia, o foto ensaio

Fobia: Aversão que um ser tem a alguma coisa; nome genérico das várias espécies de medo mórbido. FilmeFobia é um longa metragem de Kiko Goifman, antropólogo, mestre em multimeios pela Unicamp e cineasta, é o diretor de filme. Realizador de vários curtas e dos longas-metragens premiados “33” e “Atos dos Homens”, FilmeFobia é a estreia de Kiko Goifman no cinema de ficção. No elenco do filme aparecem atores, fóbicos reais e atores fóbicos. Goifman, que é fóbico de sangue, encarna também a função de ator e aparece em algumas sequências no filme. Segundo Goifman “escolhi para mim um papel fácil, eu só tinha que desmaiar”.

Para alguns este experimento pode representar um desejo sádico de uma minoria em busca do prazer pela demonstração das fobias de pessoas comuns, porém o propósito maior é o de trazer para o campo do sentido visual até onde somos capazes de nos limitarmos inconscientemente e acerca, algumas vezes, de coisas consideradas inofensivas, impedindo uma reflexão maior sobre ponderações morais.

Site Oficial: uol.com.br/filmefobia

Site Oficial: uol.com.br/filmefobia

2 Respostas to “FilmeFobia, o foto ensaio”

  1. acredito que no fundo elas nem queiram entender, pois um assunto como A Fobia é sempre dotado de preconceito, dada a falta de conhecimento das pessoas sobre o assunto…

    Bjus!!

  2. Muito boa essa sua atualização retrata o medo das pessoas, são poucas q conheçem sobre o assunto, p/ quem sofre d fobia deve ser mto traumatizante, pena q as pessoas que estão de fora ñ conseguem entender pessoas com esse tipo d problema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s